![Livro ensina geeks e nerds a cozinhar](http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/Cooking-for-Geeks-20110222104606.jpg)
SÃO PAULO - Miojo, pipoca de micro-ondas, pizza, sanduíche, salgadinho, muito café e muito refrigerante. Se esse é o seu cardápio básico e você sente orgulho por não pisar na cozinha, saiba que há uma nova geração de geeks que pensa justamente o contrário.
Projetar, testar, experimentar, errar e aperfeiçoar - os verbos mais conjugados por todos os tipos de programadores e profissionais de tecnologia - são as regras básicas para cozinhar bem e ser mais saudável. É o que tenta provar o cozinheiro por hobby e desenvolvedor de software por formação Jeff Potter, no seu recém-lançado livro Cooking for Geeks: Real Science, Great Hacks, and Good Food(Culinária para Geeks - Ciência, Hacks e Boa Comida, ainda sem versão em português).
![](http://www.skoob.com.br/img/livros_new/5/121322/COOKING_FOR_GEEKS_REAL_SCIENCEN_GREAT_H_1281810799P.jpg)
Além de testar e dominar receitas malucas, como o bolo assado em 30 segundos, e ensinar a cozinhar alimentos usando nitrogênio líquido, Potter entrevistou personalidades do mundo nerd. Ele criou um cardápio baseado no cenário mais comum para quem vive envolto por códigos e máquinas e tem pouco tempo, pouco dinheiro e muita preguiça. "Meu desejo é fazer com que as pessoas gastem mais tempo prestando atenção em como comer, em vez de apenas agarrar o primeiro pacote de batata chips que aparecer na frente", disse Jeff Potter à INFO. Para ele, quem cozinha tem melhor saúde. "Fazer sua própria comida é uma maneira de ter total controle sobre o tipo de substância que você coloca dentro do seu corpo", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário